quarta-feira, 14 de novembro de 2012


Falta governo

13 de novembro de 2012 0
4
Saúde, educação e segurança: as três prioridades de campanha que viraram os três maiores problemas e desafios do governo Raimundo Colombo (PSD). Até agora, sem solução!
1) Uma onda de violência desencadeada pela bandidagem contra as polícias Militar e Civil vem gerando uma lamentável sensação de insegurança na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí. De acordo com as informações da Segurança Pública, a estrutura policial do Estado está pagando o preço pelos equívocos do sistema prisional. Os criminosos estariam retaliando contra excessos praticados no Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara. Não são mais os assaltos que assustam a população da Capital. É, também, a expansão de tráfico de drogas, a espalhar o terror. E, sobretudo, o pânico que espalha nas famílias dos policiais. Se nem a polícia está segura, quem mais estará?
Ação enérgica do governo estadual é o que todos esperam como resposta a estes enfrentamentos criminosos.
2) Hospitais e unidades de saúde, que já funcionavam precariamente, continuam com servidores em greve. Casos de pacientes não atendidos, equipamentos vitais para exames que não funcionam, leitos que permanecem fechados, entre outras situações deploráveis, provocam mais intranquilidade. E atingem, sobretudo, a população mais carente.
Intervenção saneadora das autoridades é o que aguardam os pacientes.
3) Escolas estaduais se deterioram, sem ação estadual. Parte da Escola Vicente Silveira, em Palhoça, desabou. Isto, cinco meses depois da visita do secretário regional Renato Hinnig (PMDB). Na Assembleia, o deputado estadual Kennedy Nunes (PSD) acusou a Secretaria Regional de Joinville de "inoperante" e "reduto politico do senador Luiz Henrique", ao denunciar que escolas foram fechadas no norte e os alunos ficarão sem matrículas em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário